Sábado, 18 de novembro de 2017
Início
Artigos
Destaques
Dicas
Galeria - Doce
Galeria - Marinho
Guia de Lojas
Guia de Peixes
Livros e Revistas
Papel de Parede
Vídeos

Entre em contato
Parcerios
 
Dica para iniciantes
Escolha bem seu primeiros peixes

Barbos Ouro

Um bom peixe para principiante é aquele facilmente alimentado e mantido, resistente, capaz de viver em variados tipos de água. Existem diversas espécies disponíveis no mercado que apresentam estas características. Muitos são mesmo regularmente vendidos como sendo peixes de principiantes mas atenção - existem também peixes rotulados como sendo "de principiantes" mas não o são na realidade.

Muitos dos pequenos peixes de cardume são ideais como primeiros peixes, incluindo Nuvem Branca (também chamado de falso Neon), várias das espécies de Danios e Rasboras e a maior parte das espécies de Barbos. Para aqueles com aquários um pouco maiores, os peixes arco-íris são ótimos peixes de cardume. Os corydoras também são populares como peixes de cardume.

Embora muitos aquariofilistas sejam tentados a manter apenas um ou dois peixes de cardume, isso deve ser evitado. Os peixes de cardume perferem vários exemplares da sua própria espécie com os quais interagir. É recomendado um mínimo de seis peixes de cada espécie para peixes de meia água e quatro para corydoras. Um cardume de uma duzia de peixes mostrando o seu comportamento natural acaba por ser mais agradável que uma mistura caótica de individuos, forçados a partilhar o mesmo aquário. ("Mãe, porque é que aquele peixe está escondido atrás do aquecedor e o outro ali ao canto?").

Claro que, como referido na introdução, a população precisa ser aumentada devagar, com dois ou três peixes de cada vez. O aquariofilista pode, por exemplo, construir um cardume de oito rasboras de uma certa espécie e depois construir um cardume de seis exemplares de uma espécie de corydoras.

 
 
Início - Dicas
• Dicas para iniciantes
Como montar o primeiro aquário

• Dicas para iniciantes
Escolha dos primeiros peixes


© 2009 ~ 2014 - MEU AQUÁRIO ONLINE - O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados

|
  Anuncie   |  Contato   | Site desenvolvido por
Usuários online: